quarta-feira, 30 de março de 2011

ORAÇÃO DA PROSPERIDADE E RIQUEZA

"Ó Deus criador deste imenso universo estou aqui para te invocar em favor da minha vida financeira. Que do alto da minha cabeça até a planta dos meus pés eu seja envolvido por uma corrente de riqueza. E que o anjo do dinheiro me visite e coloque em minhas mãos o espírito da sorte para que aonde eu tocar tudo venha prosperar e até o que era para dar errado passe a dar certo! Tu és o dono do ouro e da prata, então venha dos quatro cantos do mundo para me fazer um abençoado e de muitas posses. Manifeste em mim a tua grandeza e me faça ganhar, conquistar e enriquecer, porque tu és um Deus que soma, multiplica e acrescenta. Pelo poder do nome de Jesus Cristo, eu levanto a minha voz e profetizo que a partir deste instante o dinheiro virá em todas as direções e em grandes avalanches de abundâncias. A partir de agora o meu destino está selado porque sou filho do Deus que criou todas as riquezas do mundo e vou me tornar muito rico. Me dê, ó Pai Celestial, o espírito da sorte para que eu venha acertar em cheio num jogo de loteria porque para o Senhor não há nada impossível! Então, me faça ganhar uma herança,num jogo, uma indenização ou seja o que for pelo teu poder, pois sei que o Senhor é dono de toda a riqueza e sabedoria e pode interferir em minha vida. Eu determino que isto vai acontecer e agradeço desde já em nome de Jesus Cristo." Amém


Prof.Esp.Alcenisio Técio Leite de Sá tecioleite@bol.com (98)8840-1570

sexta-feira, 18 de março de 2011

LOGÍSTICA EMPRESARIAL

Prof. Esp. Alcenisio Técio Leite de Sá

LOGÍSTICA EMPRESARIAL é um termo recorrente nos negócios e no meio acadêmico. A razão é simples: geração de redução de custos nas empresas e melhores serviços aos clientes. As empresas sabem que os ganhos podem ser aumentados com o planejamento e o gerenciamento eficaz de suas atividades e que o investimento em pessoas, processos e tecnologia tem rápido retorno.
LOGISTICA VERDE também conhecida como Logística Reversa que é a área da logística que trata dos aspectos de retornos de produtos, embalagens ou materiais ao seu centro produtivo. O objetivo principal da logística verde é o de atender aos princípios de sustentabilidade ambiental como o da produção limpa, onde a responsabilidade é do "berço à cova" ou seja, quem produz deve responsabilizar-se também pelo destino final dos produtos gerados, de forma a reduzir o impacto ambiental que eles causam. Assim, as empresas organizam canais reversos, ou seja, de retorno dos materiais seja para conserto ou após o seu ciclo de utilização, para terem a melhor destinação, seja por reparo, reutilização ou reciclagem. A Logística Verde será um referencial importante para as empresas no Brasil que queiram ter um diferencial competitivo no mercado que competem, acreditem nisso. Um abraço logístico para você.

Nos últimos anos, tenho constatado que a palavra logística vem sendo utilizada com uma certa freqüência, o que é um bom sinal. No entanto, percebo que, algumas vezes, ela é aplicada de forma inadequada, pois o seu conceito ainda não é totalmente entendido. Em minhas atividades profissionais, em aulas, palestras ou simples conversas sobre o assunto, sempre procuro me esforçar para tentar explicar, de forma simples, o que vem a ser logística. Visando conciliar o embasamento teórico com a vivência prática, reuni alguns livros de autores que considero importantes sobre o tema e procurei descrever os conceitos básicos sobre o assunto. O que é Logística? Resumidamente, pode-se dizer que a função primordial da logística é colocar o produto certo, no local correto, no momento adequado ao menor preço possível, desde as fontes de matéria prima até o consumidor final. De acordo com Ballou (1993), a logística empresarial estuda como a administração pode prover melhor nível de rentabilidade nos serviços de distribuição aos clientes e consumidores, através de planejamento, organização e controle efetivos para as atividades de movimentação e armazenagem, que visam facilitar o fluxo de produtos. Novaes (2004) descreve que a logística agrega valor de lugar, de tempo, de qualidade e de informação à cadeia produtiva, procurando ainda eliminar do processo tudo o que não tenha valor para o cliente.

O CLM (Council of Logistics Management) define logística como o processo de planejar, implementar e controlar de maneira eficiente o fluxo e a armazenagem de produtos, bem como os serviços e informações associados, cobrindo desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o objetivo de atender aos requisitos do consumidor. Martins (2003) refere-se a logística como sendo a responsável pelo planejamento, operação e controle de todo o fluxo de mercadorias e informações desde a fonte fornecedora até o consumidor final. Quais são as atividades da Logística? Na análise de Ballou (1993), a logística pode ser entendida como a integração da administração de materiais com a distribuição física, sendo que as duas grandes etapas do processo logístico são o suprimento físico (administração de materiais) e a distribuição física, podendo essas etapas serem divididas nas atividades de transporte, manutenção de estoques, processamento de pedidos, obtenção, embalagem protetora, armazenagem, manuseio de materiais e manutenção de informações. Para Martins (2003) os processos logísticos começam na atividade de planejamento (oferta e demanda), passam pelas atividades de gerenciamento das fontes de suprimento (compras), de processamento (produção), de transporte até o cliente (distribuição) e do gerenciamento do relacionamento da empresa com o cliente (pós-venda). Viana (2002) considera que o processo logístico é composto pelas atividades de administração de compras, planejamento de estoques, movimentação e armazenagem de materiais e transportes. Pode-se então entender que os processos logísticos consideram as principais atividades relacionadas ao suprimento de materiais e informações necessárias ao atendimento das necessidades dos usuários finais.

O RECONHECIMENTO DA LOGISTICA

A logística está no nosso dia-a-dia. Uma perua distribuindo cigarros ou outros produtos está fazendo logística. Existe a espinha dorsal, que é o projeto de logística em si, mas ele pode sofrer interferência de clima, forma de distribuição, tamanho de cidades, etc. Isso é logística. Para entender o que ocorre no Brasil, é preciso voltar um pouco no tempo, coisa de dez anos, quando começamos a falar em abertura econômica, seguida pela estabilização econômica. A abertura deu algo que o brasileiro tinha perdido: parâmetros. Não sabíamos o que era caro ou barato. Com a expansão das nossas importações, a grande coisa que fizemos foi aprender a comparar. Isso foi o prenúncio da logística de hoje.O segundo fator foi a estabilização econômica, que acabou com a famosa ciranda financeira, onde as empresas ganhavam por sorte. Era comum as grandes empresas construírem depósitos monstruosos para armazenar produto acabado e matéria-prima e ganhar na virada do mês. Com a estabilização, as indústrias começaram a pensar em melhorar a competência produtiva. O que é isso? É dedicar-se basicamente ao que se faz melhor - no caso da indústria é produzir. O que se faz para garantir competitividade é, entre outras coisas, disponibilizar o produto para venda.

Outro ponto importante é a revolução que ocorre hoje com as lojas de 24 horas. Estima-se que a capital paulista, por exemplo, tem atualmente algo como 200 a 250 supermercados 24 horas. Significa que a prateleira tem de ser abastecida o tempo todo. Isso está provocando uma metodologia de distribuição de produtos para atender o cliente. Nessa perspectiva, a logística possibilita à empresa aumentar sua participação no mercado. Há dois anos, pesquisa feita na Europa, Estados Unidos e Japão mostrou que somente 20% das empresas tinham um departamento ou uma divisão de logística. De lá para cá. O número talvez tenha crescido para 25%. Ou seja, um quarto das empresas do Primeiro Mundo está aplicando a logística.
Coincidentemente, são as grandes empresas de ponta, como as fabricantes de veículos e toda a cadeia produtiva a eles ligada.

Junto com as montadoras há as companhias de alta tecnologia, como as fabricantes de computadores e softwares. Há suprimentos vindos da Ásia, do Brasil e da Europa sendo montados em várias fábricas dos Estados Unidos. Depois é feita a distribuição para o resto do mercado americano. No Brasil, confunde-se o conceito de logística com transporte. Transporte é parte da logística. Somente 0,5% das empresas brasileiras têm departamento de logística. Há ainda o custo do roubo de cargas. Estima-se que, só para gerenciamento desse risco neste país, as empresas gastem - nas grandes cidades - em torno de 6% da receita. As empresas de logística analisam as melhores rotas e modalidades de transporte (aéreo, terrestre, marítimo), tendo em vista custos e segurança. Calcula-se que o custo da logística (armazenagem, transporte e distribuição) representa 6% do valor do produto. Considerando-se nosso PIB industrial de US$ 200 bilhões/ano, chega-se à cifra de US$ 12 bilhões/ano. Esse é o mercado de logística do Brasil. Fica fácil entender por que o Brasil vem atraindo os grandes operadores logísticos internacionais. O que pode apressar um pouco o aumento da presença da logística no Brasil é a expansão do comércio eletrônico, setor já responsável, nos EUA, por 20% a 30% das vendas. O maior site brasileiro recebe 500 mil visitas diárias, enquanto um congênere argentino tem 4 mil visitas por dia. E aqui entra a logística de novo: a expectativa de quem compra por computadores é a rapidez no recebimento da mercadoria. E, para tanto, é imprescindível haver um processo logístico monstruoso.

É aconselhável que as empresas tenham as companhias de logística como seus parceiros. Estas precisam entender a estratégia daquelas, participar da definição da localização de fábricas, armazéns, estar interligadas à distribuição. O Mercosul fornece bons exemplos do potencial de aplicação da logística: grande parte do sucesso do bloco se deve às empresas que atuam principalmente entre Brasil e Argentina. Há empresas que mantêm um depósito na Argentina, outro na fronteira, chamado de facilitador, e a multimodalidade no transporte entre os países. Em dois anos, no máximo, os grandes operadores mundiais estarão atuando no Brasil, diversificando os setores em que já é significativa a presença da logística: veículos, indústrias de alta tecnologia, supermercados. Há algumas particularidades: entre nós, a multimodalidade está distante. A maior parte do transporte é feita por rodovias. Em compensação, como a logística e o comércio eletrônico estão enraizados nas companhias americanas e a presença delas no Brasil é destacadíssima, os negócios instalados aqui tendem a assimilar muito rapidamente os avanços tecnológicos.Dados do IBGE mostram que a produção industrial brasileira cresceu 6,6% no primeiro trimestre de 2010.

Diante disso, as perspectivas da logística no Brasil são totalmente favoráveis. A formação de mão-de-obra especializada em logística é uma necessidade. No Brasil,o profissional que se dedicar a essa carreira terá emprego garantido. Essa é uma atividade que tem todas as condições de contribuir para o desenvolvimento econômico do Brasil.

domingo, 13 de março de 2011

O ENSINO DE DIREITO NOS ESTADOS UNIDOS

Prof. esp. Alcenisio Técio Leite de Sá

O texto é uma contribuição enviada por Ludmila Oliveira e Tarcísio Magalhães,estudantes do 7º período da Faculdade de Direito da UFMG, intercambistas na University of Wisconsin-Madison.

Em julho de 2008, recebemos a notícia de que havíamos sido aprovados no Programa de Mobilidade Discente Internacional do Departamento de Relações Internacionais da Universidade Federal de Minas Gerais para cursar o segundo semestre de 2009 na University of Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos da América.

Ficamos extremamente felizes, mas, ao mesmo tempo, receosos de como seria estudar em uma universidade em outro país, cujo sistema jurídico é tão diverso do nosso. Por se tratar de um país adepto do Common Law, optamos por cursar disciplinas relacionadas ao Direito Internacional, além de Direito Americano.

O meio acadêmico nos Estados Unidos é extremamente diferente do brasileiro: a faculdade, os professores, os alunos, o estilo das aulas, as formas de ensino e aprendizado, os métodos avaliativos e por aí em diante…

Vejamos:

Primeiramente, vale ressaltar que o curso de Direito é uma pós-graduação (chamada de graduation). Em outras palavras, é necessário ter um diploma de um curso de 4 anos (undergraduation) para ingressar na faculdade de Direito. O curso de Direito dura, em média, 3 anos e, a partir do 2 ano, a grade curricular é montada pelo próprio aluno.

Os professores - que, quase à unanimidade, não desempenham outra atividade que não a do magistério - sempre enviam, alguns dias antes do início das aulas, e-mails, para todos os alunos matriculados na disciplina, com o cronograma do curso (o syllabus), contendo todas as tarefas e leituras referentes a cada aula do semestre.

É obrigatório que todos os alunos leiam todo o material indicado para cada dia de aula; uma leitura bastante extensa, incluindo, muitas vezes, vários capítulos de um livro. O syllabus contem tarefas, inclusive, para o primeiro dia de aula. Por isso, uma semana antes das aulas começarem, a biblioteca fica repleta de alunos cumprindo suas respectivas tarefas agendadas para o primeiro dia.

O material didático é composto de Case books, isto é, livros com pouca explicação da matéria e muitos casos. Os alunos aprendem sempre com base em casos, pois o ensino jurídico americano é muito voltado para o caso concreto e o Direito na prática.
O ensino nas faculdades de Direito norte-americanas se baseia no método socrático, ou seja, os professores tendem a responder às perguntas dos alunos sempre com outra pergunta, estimulando a discussão e o debate, de modo a construírem, professor e aluno, o conhecimento juntos.

Diz-se que, nas salas de aula americanas, o professor e os alunos se encontram em pé de igualdade, ambos buscando aprender. Os alunos são constantemente incentivados a questionarem e a participação é sempre considerada na hora da pontuação.

Logo, as aulas de Direito nunca são expositivas, mas sempre discursivas. O professor ministra sua aula dirigindo perguntas aos alunos, as quais devem ser respondidas com base na leitura prévia. Por essa razão, as turmas são, em sua maioria, bem reduzidas cursamos uma matéria, por exemplo, na qual somente 10 pessoas estavam matriculadas).

Outra discrepância com o nosso sistema são os métodos avaliativos. Em primeiro lugar, as notas são dadas quase sempre em curva. Isso significa que a nota de cada aluno é atribuída em comparação com a do colega. Via de regra, somente 10% da classe pode obter conceito A, 25% B, 35% C, 30% D, alguns poucos sendo reprovados
Tal sistema proporciona uma forte competição entre os alunos. Cada um estuda com seus próprios materiais e ninguém empresta anotações, resumos ou similares, vez que, se um aluno ajudar o outro, estará se prejudicando.

Por fim, os alunos recebem suas notas contendo a posição na qual eles se encontram perante o restante da turma, ou seja, suas colocações em um ranking de melhores alunos. Isto é de extrema importância para os alunos de Direto, pois os grandes escritórios valorizam boas notas e contratam apenas os mais bem conceituados.
Os professores tem total liberdade para escolher como os pontos do semestre serão distribuídos. Alguns optam pela elaboração de artigos, outros mesclam artigos e provas escritas e ainda tem aqueles que decidem aplicar somente uma prova ao final do semestre.

Em função do próprio sistema jurídico norte-americano, os professores não levam em conta, na hora da avaliação, se o aluno decorou cada trecho do livro ou se gravou cada palavra dita em sala de aula. O relevante é que as respostas às questões nas provas e o raciocínio apresentado nos artigos sejam capazes de convencer o professor.
O que se busca desenvolver e aperfeiçoar é sempre a persuasão. Os alunos de Direito estadunidenses são treinados a ganharem casos, o que é feito provando ser seu argumento o melhor e destruindo o argumento adversário.

Finalmente, um aspecto que nos marcou é a estrutura fornecida pela universidade, principalmente para pesquisa. Existem 56 bibliotecas no campus, sendo muitas delas 24horas. As bibliotecas são equipadas com máquinas de xerox e scanners, cafeteria, computadores, máquinas de refrigerante e salgadinhos, sofás... Enfim, tudo o que o aluno possa precisar.

Além do vastíssimo banco de dados da própria universidade (para se ter uma idéia, é possível ler a Folha de São Paulo através do site da biblioteca, dentre outros milhares de jornais, revistas e artigos de toda parte do globo), existe ainda um convênio celebrado entre a University of Wisconsin-Madison e diversas outras universidades do mundo (inclusive a USP), por meio do qual o aluno pode encomendar, via internet, um livro que se encontra em outra biblioteca (no Brasil, na Europa, etc.) sem qualquer custo adicional.

Ademais, não há limite máximo de livros por aluno e as bibliotecas emprestam, além de livros, é claro, DVDs, jogos de video game e, até mesmo, notebooks e carregadores, tudo com a simples apresentação da carteira da biblioteca. Por último, existem equipes espalhadas pelo campus para auxiliar os alunos na elaboração de artigos e resolução de exercícios, corrigindo e dando dicas".
====
Uma outra realidade ou um sonho para nós brasileiros. Fico perguntando-me, sem deixar morrer a esperança, quando será assim no Brasil?

NOVAS MUDANÇAS NO ENSINO JURÍDICO NOS EUA

O aperfeiçoamento na formação de advogados e a qualidade dos cursos superiores de Direito teve destaque esta semana nos EUA, em publicações e websites voltados à área jurídica. O tema ganhou atenção depois da divulgação do resultado de uma pesquisa feita por duas empresas de logística na área empresarial que assessoram bancas de advocacia, a ALM Intelligence e Practical Law Company (PLC).

De acordo com a pesquisa, apesar de a recuperação da situação financeira do país ainda ser lenta, escritórios de advocacia têm empenhado recursos em programas de treinamento para sócios e funcionários. Mais da metade dos profissionais consultados, entre eles sócios em bancas, advogados e profissionais da área administrativa, afirmaram que as empresas em que atuam tinham aumentado a quantidade de tempo dedicado a treinamento e programas de aperfeiçoamento profissional.

A pesquisa revelou ainda que grande parte das empresas estão comprometidas em implantar programas desse tipo. De acordo com os resultados, 58% dos escritórios que responderam à pesquisa adotaram programas formais de treinamento enquanto 34% o fizeram por meio de métodos ad hoc, ou seja, voltados para um fim específico, para desenvolver determinadas capacidades ou visando um certo resultado. Somente 4% dos entrevistados disseram que suas empresas não têm por costume investir em programas de treinamento e nem pretendem implantá-los.

A “Consulta para o Suporte de Escritórios de Advocacia e Desenvolvimento Profissional 2010” foi conduzida entre agosto e setembro de 2010, com o envio de um questionário a 7.546 empresas, sendo que 140 delas prestaram todas as informações solicitadas.

Universidades

O National Law Journal noticiou nesta quinta-feira (18/11) que o grupo, que há um ano se reuniu em Scottsdale, no Arizona, para discutir reformas na educação e formação de advogados nos EUA, finalmente elaborou um programa de ação para levar a cabo as conclusões a que chegaram na ocasião do encontro.

Com a participação de mais de 150 organizações, entre empresas de advocacia, juristas e especialistas em aperfeiçoamento profissional, a cúpula elaborou um documento que contém 16 recomendações que abrangem os mais distintos temas envolvendo a formação de um advogado. Entre as recomendações está o estabelecimento de um perfil de competências para o profissional de Direito, mudanças nos currículos das instituições de ensino, alterações nas regras de credenciamento para ensino à distância, criação de programas de treinamento junto às bancas de advocaica e até mesmo a substituição dos exames de ordem por um sistema de testes regulares a que deva ser submetido o advogado ao longo de um determinado período.

Um ano depois de se reunirem no estado do Arizona, o grupo agora entrou em fase de execução dos trabalhos, com a finalidade de colocar em prática as propostas listadas durante a cúpula. “Temos uma série de objetivos, mas há áreas-chave que são mais complexas e exigem mais trabalho para não se perderem na discusão”, afirmou ao The National Law Journal, Leslie Belasco, diretora de pesquisa e desenvolvimento do Instituto Americano de Direito vinculado à Associação Americana de Advogados (ABA). O instituto liderou, junto com a Associação de Educação Continuada para o Estudo do Direito, o encontro de um ano atrás.

Ainda de acordo com o National Law Journal, a intenção da equipe é também enviar uma série de recomendações ao comitê da Associação Americana de Advogados (ABA), que dá pareceres sobre o funcionamento de faculdades de Direito. As recomendações contemplam mudanças nas exigências para que instituições de ensino obtenham o credenciamento junto à associação.
Segundo, Leslie Belasco, serão necessários entre três e cinco anos para atingir a maioria dos objetivos estabelecidos durante o encontro.


www.tecioleite.blogspot.com E-Mail: tecioleite@bol.com.br Cel(98) 8849-1570

COMO FAZER REVISÃO DE ESTUDO PARA CONCURSOS

Prof. Esp. Alcenisio Técio Leite de Sá~

As fichas-resumo ajudam na memorização. Propomos um método de preparação dividido em três fases.

“Minha maior dificuldade está em revisar as matérias. A cada concurso estudo tudo novamente...", conta uma internauta ao blog tecioleite.blogspot.com. "É preciso ter consciência de que a memorização só ocorre a partir da repetição", diz a especialista em concursos. "Então, o candidato precisa ir do início ao fim da matéria várias vezes." Neste artigo sugiro um método que consiste em três fases, do primeiro contato com o conteúdo a ser estudado até a fixação. E lembramos que a preparação para um concurso deve ser contínua, mesmo quando não há edital publicado. E que o estudo deve levar a um progresso gradual, "como na preparação de um atleta".

FASE 1: TEORIA E EXERCÍCIOS COM CONSULTA

É quando se encontra uma matéria pela primeira vez e é preciso "quebrar o gelo". Primeiro, é estudar a teoria, "que o candidato pode conseguir num bom livro de concursos, em aula, etc.". A partir daí, a dica é fazer exercícios sobre aquele tema. "Você lê o ponto e faz imediatamente faz um exercício sobre o assunto. E deve fazê-lo consultando a teoria; não é prova", ensina. "Siga assim até acabar o horário determinado para estudar aquela matéria. No dia seguinte, recomece a partir daquele ponto. Ao chegar ao fim da disciplina, passe à fase seguinte."

FASE 2: FICHAS-RESUMO

Ela é a reedição da fase 1, que inclui teoria e exercícios com consulta, acrescentada de dois outros passos: sublinhar o que acha mais importante e preparar fichas-resumo. Não se trata de um texto corrido: faça esquemas, quadros, usando poucas palavras, mas de forma que, ao ver, você se lembre das informações que estudou. Quando tiver fichado toda a matéria, vá para a fase seguinte. Dá um trabalho, mas, quando chegar o edital, você tem um material maravilhoso para fazer as revisões.

FASE 3: RESOLUÇÃO DE PROVAS

Consiste em, uma vez por mês, revisar o conteúdo de toda a matéria por meio das fichas-resumo. "Só leia as fichas". Ao fim, resolva questões sobre a disciplina tiradas de concursos que já aconteceram, sem consulta, para saber o que aprendeu e o que precisa fixar mais. As provas podem ser obtidas nos sites das organizadoras, assim como os gabaritos.

Após fazer as provas, volte às fichas, fazendo uma revisão pontual do que caiu nas questões, mesmo que tenha acertado. Assim, vai revisar sempre o que costuma ser mais cobrado, para estar bem seguro daquele conteúdo na hora da prova. Se consultar sua ficha e perceber que ali não há informações necessárias para resolver aquela questão, volte aos livros, ao caderno e complemente essa ficha. Passe a ficha a limpo, para não ficar com algo muito rabiscado.

Lembro ainda que, nesse método de estudo, uma matéria independe da outra: "no mesmo dia você pode estar na fase 2 em português e ainda na fase um em direito constitucional".

www.tecioleite.blogspot.com E-Mail:tecioleite@bol.com.br Cel.(98) 8849-1570

terça-feira, 8 de março de 2011

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

FRASES PARA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Esta é mais uma pequena homenagem. Parabéns a todas as mulheres!

A lente de aumento feminina

"As mulheres, durante séculos, serviram de espelho aos homens por possuírem o poder mágico e delicioso de refletirem uma imagem do homem duas vezes maior que o natural." (Frases para o dia da mulher de Virginia Woolf)

Uma frase para o dia da mulher

"Frases, palavras, pensamentos, como definir mulher em uma única palavra se mulher é mãe, é amiga, é amante, é esposa, é filha, é querida, mulher... nem todas as palavras do mundo poderiam definir suas qualidades." (Luis Alves - Frases para dia da mulher)

Drummond e as mulheres

"Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer." (Carlos Drummond de Andrade)

Compreensão feminina

"Não tenho tempo de desfraldar outra bandeira que não seja a da compreensão, do encontro e do entendimento entre as pessoas. " (Elis Regina)

Aprendizado feminino

"Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para poder voltar inteira." (Cecília Meirelles)

Amor de Mulher

"A idade não protege contra o amor. Mas o amor, em certa medida, protege contra a idade." (Jeanne Moreau, atriz)

A renovação feminina

"Dai-me Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida para um novo avanço." (Gabriela Mistral, poetisa)

Mulheres, amigas dos homens

"As mulheres podem tornar-se facilmente amigas de um homem; mas, para manter essa amizade, torna-se indispensável o concurso de uma pequena antipatia física." (Frases de Friedrich Nietzsche sobre as mulheres)

Todos os dias são dias das mulheres

"Dia 8 de março é apenas um dia das mulheres, isso não basta, todos os dias são dias de comemorar e homenagear as mulheres de nossa vida." (Luis Alves)

Que tipo de mulher você é?

"Há homens que têm patroa. Há homens que têm mulher. E há mulheres que escolhem o que querem ser." (Martha Medeiros - Frases dia da mulher)

A natureza feminina

"A natureza feminina é complexa e rica, é mãe natureza, é mulher fortaleza." (Luis Alves - Frases dia da mulher)

Coisas de mulher

"A mulher é como a tua sombra: se corres atrás dela, ela correrá à tua frente, se corres à frente dela, ela vem atrás de ti." (Alfred de Musset, sobre mulheres)

A mulher bonita

"Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas." (Séneca)

A mulher e o desejo

"No homem, o desejo gera o amor. Na mulher, o amor gera o desejo." (Jonathan Swift)

Jogos femininos

"O verdadeiro homem quer duas coisas: perigo e jogo. Por isso quer a mulher: o jogo mais perigoso." (Friedrich Nietzsche)

A persistência feminina

"As mulheres não sabem o que querem, e não dão descanso, enquanto não recebem aquilo que querem." (Oscar Wilder)

A mulher sábia

"A mulher mais idiota pode dominar um sábio. Mas é preciso uma mulher extremamente sábia para dominar um idiota." (Rudyard Kipling)

A verdadeira mulher não é assim

"Deus criou a mulher de uma costela, de um osso torto. Se procurares endireitá-la, quebrará. Tenham pois paciência com as mulheres." (Maomé)

Mutação feminina

"A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova." (Léon Tolstoi)

As mulheres e a lua

"Mulheres são como a Lua: com suas fases, às vezes ficam escondidas, mas nunca perdem seu brilho encantador." (Autor desconhecido)

Respeitar as mulheres

"Só pode ser chamado e considerado homem aquele que aprendeu a respeitar as mulheres." (Luis Alves)

Frase sobre as virtudes das mulheres

"Quem não sabe aceitar as pequenas falhas das mulheres não aproveitará suas grandes virtudes." (Khalil Gibran)

Mulheres poderosas

"Se não fosse as mulheres, o homem ainda estaria agachado em uma caverna comendo carne crua. Nós só construímos a civilização com fim de impressionar nossas namoradas." (Orson Wells)

Conquistar uma mulher

"O difícil não é conquistar várias mulheres, mas sim, conquistar a mesma mulher várias vezes." (Autor desconhecido)

A experiência feminina

"Uma mulher leva vinte anos para fazer do seu filho um homem - outra mulher, vinte minutos para fazer dele um tolo." (Helen Rowland)

Uma única mulher já basta

"Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil." (Leon Tolstoi)

Anatomia feminina

"Anatomia é uma coisa que os homens também têm, mas que, nas mulheres, fica muito melhor." (Millôr Fernandes)

Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas. "(Sêneca)

O céu recusou o gênio às mulheres, para que toda chama pudesse encontrar-se nos seus corações." (Antoine Rivarol)


"Mulher é mesmo interessante, mesmo brava é linda, mesmo alegre, chora, mesmo timida, comemora, mesmo apaixonada, ignora, mesmo fragil é poderosa!"(desconhecido)

"A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada." (Maomé)

"Uma mulher perdoará um homem por tentar seduzi-la, mas não o homem que perde essa oportunidade quando ela lhe é oferecida". (Charles Talleyrand-Périgord)

"Há de tudo um pouco nas lágrimas das mulheres." (Henry François Becque)

"As mulheres constituem a metade mais bela do mundo." (Jean-Jacques Rousseau)

"Não se nasce mulher: torna-se."(Simone de Beauvoir)

"Amar apenas as belas mulheres e suportar os maus livros são sinais de decadência."
(Joseph Joubert)

"O pudor dá às mulheres um encanto irresistível." (Anatole France)

"Pode-se amar até a loucura uma mulher feia, por encantos que superam os encantos da beleza." Jan Paulhan

"As mulheres louvam de muita boa vontade os que as admiram."(J.Jacques Rousseau)

"A graça é um reflexo do amor sobre um fundo de pureza. A pureza é a própria mulher." (Jules Michelet)

"Pode-se graduar a civilização de um povo pela atenção, decência e consideração com que as mulheres são educadas, tratadas e protegidas."(Marquês de Maricá)

"A mulher que se acha inteligente reclama igualdade de direitos com os homens. Mas a mulher que é realmente inteligente não o faz."( Sidonie Colette)

"Quando uma mulher estiver falando com você, escute o que ela diz com seus olhos."
(Victor Hugo)

"O que fizeste para a mulher, isso ela pode esquecer, mas nunca esquecerá aquilo que para ela não fizeste". André Maurois

"O caminho da mulher honesta está juncado de flores; mas estas crescem atrás dos seus passos e não na frente." (John Ruskin)

"A maioria das vezes o que nos parece ciúme, na mulher, não passa de rivalidade."
(Anatole France)

"A natureza deu tanto poder à mulher que a lei, por prudência, deu-lhes pouco ."
Samuel Johnson

"Para mim, a mulher não é para exibir, é para dar atenção e para amar."(Ayrton Senna)

"Para a mulher, os romances que faz são mais interessantes que os romances que lê."
(Théophile Gautier)

"Ensinam-se os homens a pedir desculpas por suas fraquezas e as mulheres, a pedir desculpas por suas forças." (Lois Wise)

"Uma mulher que chora é poderosa, uma mulher que chora bem e com beleza é onipotente." (Montegazza)

"Há sempre, nas mais sinceras confissões das mulheres, um cantinho de silêncio."
(Paul Bourget)

"A mulher é a rainha do mundo e escrava de um desejo." (Honoré de Balzac)

"Aos 40 anos, a mulher está longe de ser fria e insensível; mas ela sabe, quando necessário, cobrir o fogo com as cinzas." (Mary Wortley Montagu)

"O brilhante é como a mulher...de brio... é raro.... mulheres das quais, a presença delas por si só é marcante, imponente sem precisar fazer esforço, naturalmente!(Cleci Ebling)

"Se uma mulher tem brilho nos olhos, nenhum homem irá reparar se ela tem rugas em volta deles." (Dolores Del Rio)

"Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, eles estão errados... Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore." (Machado de Assis)

"Nada vale o mérito de uma mulher que desconhece a bondade." (Molière)

"A mulher formosa, mas sem graça, é uma rosa sem perfume." (Cesare Beccaria)

"As mulheres julgam inocente tudo quanto se atrevem a fazer." (Joseph Joubert)

"Por mais que protestemos e vociferemos, sabe a mulher enredar-nos com um simples fio de cabelo." (John Dryden)

"Mulher bela sem pudor é um monstro comparável à ovelha dotada de ferocidade." (Denis Diderot)

"As mulheres podem perdoar a violência, mas nunca o ridículo." (Paolo Mantegazza)

"A mulher que amamos sempre terá razão." (Alfred de Musset)

"Toda mulher está errada até que ela chore, e então ela tem razão, imediatamente."
(Thomas C. Haliburton)

"Não fale para uma mulher como ela é bonita; diga que não há outra mulher como ela, e todas estradas se abrirão para você." (Jules Renard)

"Você não conhece uma mulher até que você receba uma carta dela." (Ada Leverson)

UM GAROTINHO PERGUNTOU A SUA MÃE:

- Mamãe, por que você está chorando?

E ela respondeu:
- Porque sou mulher...

- Mas... eu não entendo.

A mãe se inclinou para ele, abraçou-se e disse:
- Meu amor, você jamais irá entender!

Mais tarde o menininho perguntou ao pai:
- Papa, porque mamãe às vezes chora sem motivo?

- Todas as mulheres sempre choram sem motivo...
Era tudo o que o pai era capaz de responder...

O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta: "por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso?"

Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus:
- Senhor, diga-me... por que as mulheres choram com tanta facilidade?

E Deus lhe disse:
- Quando eu criei a mulher, tinha que fazer algo muito especial.
Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... porém suficientemente suaves para confortá-lo.
Dei a ela uma imensa força interior para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provem de seus próprios filhos!
Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar de sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos!

Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito...
Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sentimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência!
Porém, para que possa suportar tudo isso, meu filho... eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!

O homem respondeu com um profundo suspiro...
- Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã, de minha esposa.
(desconheço o autor) * OBRIGADO!!..... MULHER!!!

www.tecioleite.blogspot.com