quinta-feira, 14 de novembro de 2019


MODELO DE QUEIXA-CRIME



                        QUERELANTE, (nacionalidade), (estado civil), portador da cédula da identidade RG nº e do CPF nº___________, residente e domiciliado na Rua _________,  (nome e qualificação do querelante), por seu advogado que a esta subscreve, cujo instrumento de procuração possui poderes especiais segue anexo (doc. 01), vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, nos termos dos arts. 41 e 44 do Código de Processo Penal bem como no artigo 100, §2º, CP, oferecer




                        contra ____________________(nome e qualificação do querelado) pelos seguintes motivos a seguir expostos:


DOS FATOS
(Exposição objetiva do fato criminoso, com todas as suas circunstâncias, sem acrescentar dados ao caso concreto, e destacar a competência territorial do fato: “nessa cidade e comarca”).


            Os fatos aconteceram da seguinte e pormenorizada forma...


(Capitulação e análise sobre o crime, pormenorizando a tipificação das condutas, com agravantes, causas especiais de aumento de pena, eventual concurso de crimes bem como fundamentação referente ao pleito indenizatório)



            Assim, em razão da prática do crime previsto no art. _______ (indicar o tipo penal praticado), requer a Vossa Excelência, após manifestação do Ministério Público, o recebimento da presente exordial, que o querelado seja citado, processado e ao final condenado, nos precisos termos do artigo ______ (inserir a tipificação da conduta).


            Em razão do disposto nos artigos 63, parágrafo único c/c art. 387, IV, ambos do Código de Processo Penal, nos termos da Lei nº 11.719, de 20 de junho de 2008, requer seja fixado o valor para a reparação dos danos causados pela infração penal.
DA PRODUÇÃO DE PROVA

            Requer, ainda, sejam inquiridas as testemunhas ora arroladas e a juntada dos documentos em anexo.

            ROL DE TESTEMUNHAS (sendo apresentado no problema penal, deve observar o procedimento fixado para processamento)
            1) (Nome) (qualificação);
            2) (Nome) (qualificação);
            3) (Nome) (qualificação);
            4)
            5)

DOCUMENTOS EM ANEXO


            (nome da cidade), (data)


____________________________
                                                           Advogado/ OAB/UF



MODELO GERAL DE PROCURAÇÃO (ART.44, CPP)



PROCURAÇÃO



     Por este instrumento particular de mandato, ______________, brasileiro, casado, comerciante, titular do RG n. _______ e do CPF n. ________, residente e domiciliado nesta cidade, na Rua ______, no.______, Bairro _________, constitui e nomeia seu bastante procurador, o ___________________, Advogado, OAB n. _______ , residente e domiciliado nesta cidade, com escritório na Rua ________, nº _________, Bairro _________, a quem confere todos os poderes, inclusive os da cláusula ad juditia, especialmente para _______________ (objetivo) porque___________________ (exposição – resumida – do fato criminoso), cometendo, dessa maneira, o crime previsto no art. ____________________ (indicar o tipo penal praticado).


     (nome da cidade), (data)



________________________________
(Nome do querelante)
OUTORGANTE





 [TACdJ1]Em conformidade com as regras de fixação de competência. Observar se Justiça Federal, Justiça Estadual ou Juizados Especiais Criminais bem como o procedimento fixado.


 [TACdJ2]Destaque ao nome da peça processual elaborada.


 [TACdJ3]Sugestão para início do texto narrativo.


 [TACdJ4]Destacar abordagem jurídica exaustiva do fato.


 [TACdJ5]Pleito principal.


 [TACdJ6]Pleito acessório no processamento criminal. Quando presente há busca pela chamada responsabilização plena do querelado.

Nenhum comentário: